Temperar as bochechas com sal, pimenta, os alhos, o pimentão doce, as folhas de louro, um fio de azeite e cobrir com o vinho. Marinar no frigorífico, preferencialmente de um dia para o outro.
Corar as bochechas com um fio de azeite de ambos os lados e reservar.
Refogar a cebola até ficar translúcida, e de seguida, adicionar os talos de coentros e o tomate cortado aos cubos. Cozinhar durante alguns minutos.
Colocar novamente as bochechas no tacho, a marinada, a água e uma cenoura cortada em pedaços grandes. Depois de levantar fervura deixamos evaporar e cozinhar até as bochechas ficarem muito tenrinhas.
Para o puré, cozer as castanhas com o leite, uma pitada de sal e um pouco de erva doce. Triturar até ficar na consistência desejada, se for necessário podem adicionar mais leite.
Para os chips de castanha, cortar as castanhas cruas às rodelas fininhas e fritar com um pouco de azeite. Escorrer o excesso de azeite e temperar com um pouco de flor de sal.
Quando as bochechas estiverem prontas, retirar a cenoura, o louro e as bochechas e triturar o molho. Engrossar com a farinha maizena, que deve ser dissolvida num recipiente à parte com um pouco de molho e finalizar com a manteiga.
Por fim, colocar novamente as bochechas e a cenoura cortada às rodelas dentro do molho e está pronto para empratar.
Fonte: Receitas “De Se Tirar o Chapéu, Gastão Rei . Intermarché”.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.