Descasque 6 camarões tigre gigantes (reservar as cascas e as cabeças), retire-lhe a tripa e abra-os ao meio (no sentido longitudinal).
Tempere os camarões com sal, pimenta, raspa de limão, raspa de laranja e coloque-os dentro de um saco juntamente com um pouco de romã. Feche o saco tirando o ar.
Esmague os camarões com um martelo de cozinha e reserve no frigorífico por uns minutos.
Coloque as cascas e as cabeças numa tigela e tempere com sumo de laranja, raspa de limão. Com um almofariz desfaça o conjunto. Leve a marinar ao frio durante 10 minutos.
Entretanto, aqueça uma frigideira anti-aderente. Abra 1 rolo de massa folhada e corte 8 corações, com um corta massa de forma e tamanho adequados.
Cozinhe os corações uns minutos de cada lado até ficar bem tostados. Retire e reserve.
Passe a marinada das cascas num coador e tempere com um pouco de pimenta, sal, azeite, vinagre e um pouco de tomilho. Reserve.
Em pratos individuais, coloque um “ninho” de salada, coloque os camarões, um pouco de romã e regue com o restante molho.
Finalize com folhas de salada e flores e sirva acompanhado por os corações de massa folhada.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.