Campanha do Intermarché é mesmo baseada em histórias reais

Novidades • 16 jun. 2015

Consumidores questionam veracidade dos novos anúncios nas redes sociais. Marca esclarece que não se trata de um novo serviço.

Campanha "Cá dos nossos"

D. Alice - Anúncio Intermarché

O anúncio até abre com um aviso a informar que a publicidade é "baseada numa história verídica" mas, a avaliar pelos comentários nas redes sociais, os espectadores mostram-se desconfiados com a possibilidade de um Intermarché abrir portas durante a noite para atender um cliente. "Isto é mesmo verdade?", "E ligo para quem quando precisar?", "Tem custos adicionais?", são algumas das questões colocadas pelos espectadores do novo anúncio do Intermarché.

O Económico colocou a questão: "O anúncio é realmente baseado em histórias verídicas?", e a resposta foi pronta "o anúncio é baseado numa história verídica, sim. Esta é, na verdade, uma das missões do Intermarché para este ano - dar voz às histórias dos seus clientes", adiantou fonte oficial do Grupo Os Mosqueteiros.

"Neste caso em concreto, a história chegou através de um aderente que relatou que num certo dia recebeu um telefonema às 23h00, por parte de uma cliente habitual, que pedia a sua ajuda para comprar leite em pó para preparar um biberão para o neto ainda bebé. A filha e o neto tinham chegado nesse dia de viagem e dado o relacionamento de proximidade que a cliente tem com o dono da loja, que também vive na localidade, solicitou a sua ajuda. Naturalmente, o aderente acabou por abrir o seu Intermarché para ajudar", explica a mesma fonte.

Este foi o mote para a nova campanha da agência Young & Rubicam: "Decidimos avançar com uma campanha baseada em histórias reais por serem únicas, mais fortes e diferenciadoras. São histórias que nascem do dia-a-dia vivido nos 18 Distritos e 278 Concelhos onde o Intermarché está presente. O facto de cada uma das lojas ser gerida por empresários independentes, que vivem na localidade e convivem diariamente com os habitantes (e também clientes), dá-lhes a oportunidade de perceberem quais as suas necessidades. E é este conceito que, ao longo do ano de 2015, será explorado nas várias campanhas de comunicação"

Assim, e para responder às perguntas dos espectadores, diz a mesma fonte que "esta campanha não pretende anunciar nenhum serviço. Está inserida na nova linha de comunicação da marca que visa comunicar os valores e mais-valias do Intermarché (neste caso, a proximidade local). Aquilo que pretendemos com este anúncio, e com outros que serão lançados a seu tempo, é transmitir a ideia de que o Intermarché pertence à comunidade, é vizinho, é amigo, "é cá dos nossos". 
Conclusão? Se não conhecer o dono da loja, escusa de ligar para o apoio ao cliente, porque ninguém vai abrir a porta do Hiper durante a noite...

A campanha, com a assinatura da agência Young & Rubicam, foi para o ar no dia 1 de Janeiro e está presente em Televisão, rádio, internet, imprensa e rede de lojas, sendo que "ao longo do ano vamos divulgar os novos filmes nesta linha de comunicação - "O Intermarché é cá dos nossos", realça fonte do Grupo.

Veja outro filme, o Boleia, onde se apresenta outro caso real: um funcionário que leva no seu próprio carro uma senhora de idade com as compras a casa.

D. Maria - Anúncio Intermarché campanha

Mais anúncios

Voltar
Partilhar:

Novidades

Intermarché lança campanha “Grande Abastecimento de Prémios” em postos de combustível


Eventos locais e participações

Intermarché oferece até 20€ na compra de bilhetes para o RFM SOMNII INTERMARCHÉ


Novidades, Parcerias

Intermarché reforça compromisso com o desporto nacional através do patrocínio à Liga Portugal


Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché volta a patrocinar festival RFM SOMNII


Responsabilidade social

Amiga-me entregou mais de Meio Milhão de Refeições


Novidades

Intermarché: Expansão sustentável e inovação nas marcas próprias


Novidades

Intermarché celebra o seu 33.º aniversário com cinco semanas de promoções


Novidades, Parcerias

Intermarché Patrocinador Oficial do Hóquei em Patins


Novidades

Os cacifos Locky chegaram ao Intermarché Almada!


Intermarché volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2024


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Intermarché eleito Melhor Loja de Portugal na categoria Supers e Hipermercados


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.