INR premeia investigação e desenvolvimento na inclusão

Prémios ou distinções, Responsabilidade social • 6 jul. 2020

Estão abertas as candidaturas à Edição de 2020 dos Prémios de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR): Prémio Cartaz 3 de Dezembro, Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe e Prémio para as Ciências Sociais e Humanas.

Na Edição 2020, os montantes dos prémios aumentaram em resultado dos acordos de parceria realizados entre o Instituto Nacional para a Reabilitação e a empresa El Corte Inglés, Grandes Armazéns, S.A. e o Grupo Os Mosqueteiros, que se associaram à promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, apoiando ciência e investigação em prol da inclusão.

3 prémios
3 candidaturas

PRÉMIO CARTAZ 3 DE DEZEMBRO
Premeia o trabalho gráfico que, através de um cartaz, sensibilize e mobilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. 

1.º Prémio no valor de 3 000 euros – com a parceria do El Corte Inglés, Grandes Armazéns, S.A.
2 Menções Honrosas

Candidaturas: de 6 de julho a 23 de setembro de 2020

Nas 12 edições anteriores foram distinguidos diversos olhares sobre a deficiência, de profissionais da arte e do design, de pessoas com deficiência, estudantes e cidadãos que prosseguem os valores da igualdade.

Regulamento do Prémio Cartaz 3 de Dezembro | Formulário de Candidatura | Júri - Notas Biográficas | Critérios de Avaliação

PRÉMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ENG.º JAIME FILIPE
Estimula a conceção e o desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, produtos e tecnologias que promovam a autonomia das Pessoas com Deficiência no seu quotidiano, otimizando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e autonomia.

1.º Prémio no valor de 10 000 euros – com a parceria do grupo Os Mosqueteiros.
2 Menções Honrosas

Candidaturas: de 6 de julho a 2 de outubro de 2020

Desde 2001, esta iniciativa tem distinguido, entre outros, produtos de apoio e aplicações informáticas que promovem o acesso das pessoas com deficiência ao ensino, cultura, trabalho e ao usufruto da arte.

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe | Formulário de Candidatura | Júri - Notas Biográficas | Critérios de Avaliação

PRÉMIO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
Distingue os trabalhos realizados pelos estudantes de mestrado e de doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre deficiência e inclusão. 
Visa, ainda, reconhecer os trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das Pessoas com Deficiência, bem como outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

1.º Prémio no valor de 5 000 euros.
2 Menções Honrosas

Candidaturas: de 6 de julho a 2 de outubro de 2020

Este é o prémio mais antigo do INR, lançado em 1998, e que tem distinguido estudos sobre diversas temáticas, entre as quais a aprendizagem, a saúde, a oferta turística e os direitos das Pessoas com Deficiência.

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas | Formulário de Candidatura | Júri - Notas Biográficas | Critérios de Avaliação

Esclarecimentos adicionais através do endereço eletrónico [email protected]

Participe!

Voltar
Partilhar:

Novidades

Intermarché lança campanha “Grande Abastecimento de Prémios” em postos de combustível


Eventos locais e participações

Intermarché oferece até 20€ na compra de bilhetes para o RFM SOMNII INTERMARCHÉ


Novidades, Parcerias

Intermarché reforça compromisso com o desporto nacional através do patrocínio à Liga Portugal


Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché volta a patrocinar festival RFM SOMNII


Responsabilidade social

Amiga-me entregou mais de Meio Milhão de Refeições


Novidades

Intermarché: Expansão sustentável e inovação nas marcas próprias


Novidades

Intermarché celebra o seu 33.º aniversário com cinco semanas de promoções


Novidades, Parcerias

Intermarché Patrocinador Oficial do Hóquei em Patins


Novidades

Os cacifos Locky chegaram ao Intermarché Almada!


Intermarché volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2024


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Intermarché eleito Melhor Loja de Portugal na categoria Supers e Hipermercados


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.