Novidades • 25 nov 2016
O Grupo Os Mosqueteiros celebra, neste ano de 2016, os seus bem sucedidos 25 anos em Portugal. Em ano de bodas de prata o Grupo traça como meta o aumento contínuo do parque de lojas, uma estratégia que integra o plano de expansão até 2020 e que será transversal às três insígnias presentes no país constituindo uma oportunidade para os empreendedores e investidores portugueses que pretendem criar o seu próprio negócio.
MOSQUETEIROS SOMOS NÓS
A primeira loja a abrir em 1991 foi da insígnia Intermarché e apenas 3 anos depois estava a ser inaugurada a Base de Alcanena, sede do Grupo vocacionada para produtos secos e frescos. Em 1998 inaugurou o 100º ponto de venda do Intermarché, em simultâneo com a chegada a Portugal dos primeiros Bricomarché e Roady (na altura apelidado de Stationmarché).
As mais de duas décadas de evolução do Grupo refletiram-se numa presença marcada pela inovação. A mais recente está relacionada com um forte investimento na renovação do parque de lojas, levando novos conceitos a várias localidades do país. O Grupo Os Mosqueteiros foi também o primeiro grupo da distribuição a apostar no setor primário, com a criação do Agro, hoje denominado Programa Origens, numa altura em que este setor era desvalorizado pela distribuição. Para além disso, o Grupo Os Mosqueteiros é até hoje o único a operar com uma estrutura composta por empresários independentes, que estão junto das populações, das entidades e das associações locais, que gerem as suas lojas de forma autónoma e que, através dessa proximidade, pertença e intervenção local fomentam o desenvolvimento do país.
Outro marco relevante na história do Grupo e que está intrinsecamente relacionado com o factor de proximidade é o seu apoio à causa dos Bombeiros. Um apoio que teve início em 2005, altura em que o Grupo lançou uma campanha em que doou 18 jipes de comando e intervenção rápida a 18 corporações nacionais. Mais recentemente, em 2015, o Grupo ofereceu 500 equipamentos completos de combate a incêndios florestais à Liga dos Bombeiros Portugueses. Para este ano está prevista uma nova campanha que irá manter uma linha semelhante de apoio aos Bombeiros portugueses.
O modelo que serve de base ao Grupo Os Mosqueteiros está baseado na iniciativa e dinâmica dos empresários aderentes que, beneficiando da estrutura central do Grupo, têm liberdade para adaptar a gestão das suas lojas às respetivas realidades locais e este é um dos pontos que mais diferencia o Grupo.
Saiba mais, consultando também o site deste Grupo - Os Mosqueteiros.
Responsabilidade social
Novidades
Novidades, Parcerias
Novidades
Responsabilidade social
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Novidades, Prémios ou distinções
Novidades