O que é nacional é mesmo bom: Programa Origens é sinónimo de nacional

Prémios ou distinções • 27 abr. 2020

No momento da compra, a maioria dos consumidores nacionais (cerca de 57%) opta pelo consumo de bens produzidos em Portugal. Os dados são de um estudo recente do Observador Cetelem, que põe Portugal ligeiramente acima da média europeia neste campo.

Mais de 300 produtos genuinamente portugueses

Mais de 300 produtos genuinamente portugueses

Os valores do estudo são apenas mais uma nota a juntar a tantas outras que suportam a ideia da qualidade dos produtos produzidos em Portugal e da importância de se comprar localmente. Acreditar no “Made in Portugal” é acreditar nos nossos produtos, potenciando a economia nacional e a sustentabilidade do País. Ao mesmo tempo, evitam-se as consequências negativas do transporte de mercadorias alimentares provenientes de outros países e contribui-se, positivamente, para o meio ambiente.

Celebrar a Produção Nacional O Dia da Produção Nacional – que se celebra a 26 de abril – vem ajudar a sublinhar estas mesmas ideias, sensibilizando ainda mais a população portuguesa para a relevância social e económica da produção nacional. Um dia marcado por várias ações em torno dos produtos produzidos no nosso país e também pela iniciativa Portugal Sou Eu que vem incentivar a compra de produtos produzidos localmente, promover o consumo informado, dinamizar a oferta nacional e promover o equilíbrio da balança comercial.

O selo Portugal Sou Eu foi atribuído a 410 produtos nacionais das marcas Intermaché.

PROGRAMA ORIGENS EM NÚMEROS
300 Referências genuinamente portuguesas
+ de 170 Produtores locais
+ de 18mil Hectares de cultivo

Lembre-se que…
…após a colheita, a pesca ou o abate, os alimentos vão perdendo nutrientes.

Por isso, quanto menor for o tempo de transporte e distribuição, entre a origem e o consumo, maior será a qualidade nutricional do alimento em causa

O Intermarché diz “presente”

Através do Programa Origens o Intermarché vem dar o seu contributo no apoio à produção nacional pela sua dinamização e incentivo. Sendo um programa exclusivo da marca, a ideia é levar a todo o País os melhores sabores da nossa terra sempre aos melhores preços. O Programa Origens tem ainda o mérito de desempenhar um papel ativo na comunidade onde marca presença apoiando os produtores locais e contribuindo para o desenvolvimento regional.

É tão fácil escolher português!

E se, por esta altura, ainda pensa na difi culdade que é escolher produtos portugueses saiba que nada é mais errado. O programa de António Raminhos, Missão: 100% Português, que passou na RTP 1, veio provar isso mesmo, levando o apresentador num périplo de norte a sul de Portugal, e ilhas, para comprar apenas produtos nacionais.

E foram vários os exemplos deixados por Raminhos em cada episódio. A ideia é também apoiada pelo próprio Programa Origens do Intermarché que integra produtos variados, da batata portuguesa aos biológicos Programa Origens, ao coelho, ao peixe da nossa lota, à fruta e a tantos outros com o selo Portugal Sou Eu.

PROGRAMA ORIGENS

 

Voltar
Partilhar:

Novidades

Intermarché lança campanha “Grande Abastecimento de Prémios” em postos de combustível


Eventos locais e participações

Intermarché oferece até 20€ na compra de bilhetes para o RFM SOMNII INTERMARCHÉ


Novidades, Parcerias

Intermarché reforça compromisso com o desporto nacional através do patrocínio à Liga Portugal


Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché volta a patrocinar festival RFM SOMNII


Responsabilidade social

Amiga-me entregou mais de Meio Milhão de Refeições


Novidades

Intermarché: Expansão sustentável e inovação nas marcas próprias


Novidades

Intermarché celebra o seu 33.º aniversário com cinco semanas de promoções


Novidades, Parcerias

Intermarché Patrocinador Oficial do Hóquei em Patins


Novidades

Os cacifos Locky chegaram ao Intermarché Almada!


Intermarché volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2024


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Intermarché eleito Melhor Loja de Portugal na categoria Supers e Hipermercados


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.