Responsabilidade social, Novidades, Parcerias • 27 out 2021
Lover Butternut é o nome da iniciativa que junta cerca de 200 produtores portugueses e espanhóis com a empresa de sementes Sakata, para promover a abóbora na Península Ibérica.
A poucos dias do Halloween, a Love Butternut é lançada em ambos os países com o objectivo de mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A primeira campanha tem como mote “Amas-me? Dá-me abóboras!” e pretende sublinhar as vantagens da abóbora para a saúde e bem-estar.
Esta campanha vai contar com receitas, dicas para preparar, descascar e cozinhar a abóbora, informação nutricional ou curiosidades. Os conteúdos são exibidos em plataformas digitais, redes sociais, eventos e ponto de venda.
A missão do Love Butternut, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo que, hoje, é de apenas 0,85 quilos per capita, o mesmo que em Espanha.
Os principais consumidores são a Argentina, onde cada habitante consome 9,5 quilos por ano e a Colômbia, com 7,6 quilos.
Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de França e de Espanha (o primeiro).
Na abóbora butternut (abóbora manteiga), o volume de produção anual atinge as 60 mil toneladas, 90% das quais destinadas à exportação.
O consumo per capita é o mesmo que em Espanha, cerca de 0,85 quilos.
Por Marketeer em 26 Out, 2021
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