Novidades • 8 fev. 2016
A marca Selecção de Enófilos acaba de lançar uma nova gama, os Private Collection com os vinhos Douro e Alentejo e, ainda durante este ano de 2016, esta será alargada a vinhos de outras regiões, sempre com qualidade superior e assinados por enólogos de renome.
"Estamos sempre muito atentos às tendências de mercado e por isso a marca Selecção de Enófilos acaba de lançar um novo patamar de vinhos superiores: os Private Collection. Para já, a nova gama abarca vinhos das regiões do Douro e Alentejo, e contamos alargar esta gama ainda em 2016, sempre em parceria com quintas de renome, garantindo desta forma lançamentos de vinhos de grande qualidade, assinados por enólogos de renome. Trabalhar com estes especialistas dá-nos a certeza de grandes vinhos e de que iremos alcançar o patamar que desejamos para a nossa gama Private Collection, da marca Selecção Enófilos."
Mathieu Descoubes - Administrador de Marketing do Intermarché
O vinho Selecção de Enófilos Private Collection do Alentejo foi produzido em parceria com a Herdade da Calada e possui assinatura do enólogo Eduardo Cardeal. Resulta da vindima manual e noturna, o que permite preservar os aromas primários e evita fermentações indesejadas. “Mistura de castas Tinta Caiada madura com um aroma a pimenta branca, a Touriga Nacional com uma violeta bem pronunciada e o Alfrocheiro com aroma a barro vermelho tornam esta mistura muito complexa e diferenciadora. O estágio foi feito em barricas usadas de carvalho francês”, descreve o enólogo.
O Selecção de Enófilos Private Collection do Douro, por sua vez, é fruto de uma parceria com a Quinta de La Rose e é assinado pelo enólogo Jorge Moreira. “Os vinhos produzidos com as uvas da Quinta das Bandeiras, no Douro Superior, são frutados, aromáticos e expressivos. São mais frescos e aromáticos, o que faz com que possam ser apreciados mais cedo do que aqueles que são produzidos na zona do Cima e do Baixo Corgo. O vinho agora lançado foi ainda amadurecido em barricas de carvalho francês, nomeadamente François Freres, Taransaud e Seguin Moreau, durante 18 meses antes de ser engarrafado em julho 2015”.
A marca Selecção Enófilos representa sete regiões - Tejo, Alentejo, Palmela, Douro, Dão, Bairrada e Minho - e recentemente foi alvo de um rebranding, possuindo agora uma nova iconografia nos rótulos “inspirada nos traços de cada região vitivinícola”. A qualidade dos vinhos Seleção de Enófilos, reconhecida no concurso internacional “International Wine Challenge 2015”, entre outros, sai agora reforçada com estes dois novos vinhos.
Novidades
Eventos locais e participações
Novidades, Parcerias
Eventos locais e participações, Parcerias
Responsabilidade social
Novidades
Novidades
Novidades, Parcerias
Novidades
Responsabilidade social
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Prémios ou distinções
Novidades, Prémios ou distinções
Novidades