Produtos sempre frescos e nacionais

Novidades • 2 mai. 2016

“O programa Origens, lançado em 1999 sob a designação AGRO, já apoiou mais de 170 produtores locais, mais de 3 000 hectares de cultivo e conta já com mais de 200 produtos portugueses certificados. No total, esta iniciativa já facultou mais de um milhão de euros de incentivos à produção nacional e criou mais de 500 postos de trabalho permanentes”, sublinhou o administrador do Intermarché Portugal, que em 2014 atingiu os cerca de três milhões de euros em exportações a partir de Portugal.

+ de 170 produtores locais,
+ de 3 000 hectares de cultivo e
+ de 200 produtos portugueses certificados
=
+ de um milhão de euros de incentivos à produção nacional
+ de 500 postos de trabalho permanentes

Vasco Simões, administrador intermarché

Vasco Simões, administrador do Intermarché Portugal
 

Nos 25 anos de Intermarché em Portugal voltamos a reafirmar a sua posição na venda de produtos frescos e no apoio aos produtores dentro do universo retalhista nacional. Mais de 170 produtores portugueses integrados no programa Origens, tiveram a oportunidade de darem a conhecer os seus produtos a uma comitiva internacional na exposição de Produtores Nacionais no CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. O objetivo foi de proporcionar à produção nacional a oportunidade de abastecerem a cadeia em outras geografias, além de Portugal. A rede de franchising do Intermarché está também distribuída por França, Bélgica e Polónia com um total de 3500 pontos de venda nos três países.

O Intermarché começou por distribuir marcas nacionais de maior dimensão como Sumol, Compal, Delta, Milaneza e Gallo, entre outras, que se encontram disponíveis em 300 pontos de venda da cadeia em França. Agora, o objetivo do Grupo passa por começar a exportar uma gama de frescos - desde bacalhau, pastel de nata, pêra rocha, laranja do Algarve e outros produtos “genuinamente” portugueses.

Intermarché em Portugal

  • 40% de vendas é de produto fresco (“temos a bandeira de especialistas de frescos”).
  • Produção nacional.
  • O modelo de negócio é um pouco diferente dos restantes retalhistas em Portugal. As bases de frescos em Alcanena e Paços de Ferreira são também centro de negociações com produtores com alguma dimensão, com associações e algumas cooperativas que abastecem os 240 pontos de venda espalhados por Portugal. Localmente, como empresários locais que pagam os impostos nos concelhos onde estão localizados e compram artigos de produtores locais e de alguns nichos de mercado, cada loja é a sua própria plataforma, tem o seu kardex local, sabe das necessidades do seu consumidor e o serviço prestado é feito pelo dono da loja, é uma grande diferença em relação a outros retalhistas.
  • Terceiro player do mercado nacional com uma quota de mercado de 9,9% e em 2016 irão abrir 10 a 12 lojas para consolidar a presença no mercado nacional.
  • Grupo mais português de Portugal, próximo da produção, em locais onde ninguém queria ir e com casos de muito sucesso.
  • Presentes em todos os distritos de Portugal (120 concelhos tendência a aumentar).
  • Criação de lojas mais urbanas não se coloca de parte, a prova disso foi a recente abertura de lojas, uma em São João do Estoril e outra em Santo António dos Cavaleiros que estão na malha urbana de Lisboa.

 

Voltar
Partilhar:

Novidades

Intermarché lança campanha “Grande Abastecimento de Prémios” em postos de combustível


Eventos locais e participações

Intermarché oferece até 20€ na compra de bilhetes para o RFM SOMNII INTERMARCHÉ


Novidades, Parcerias

Intermarché reforça compromisso com o desporto nacional através do patrocínio à Liga Portugal


Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché volta a patrocinar festival RFM SOMNII


Responsabilidade social

Amiga-me entregou mais de Meio Milhão de Refeições


Novidades

Intermarché: Expansão sustentável e inovação nas marcas próprias


Novidades

Intermarché celebra o seu 33.º aniversário com cinco semanas de promoções


Novidades, Parcerias

Intermarché Patrocinador Oficial do Hóquei em Patins


Novidades

Os cacifos Locky chegaram ao Intermarché Almada!


Intermarché volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2024


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Intermarché eleito Melhor Loja de Portugal na categoria Supers e Hipermercados


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.