Selo Sabor do Ano 2017

Prémios ou distinções • 21 fev 2017

É a única certificação de qualidade para o sector da alimentação baseada exclusivamente nas qualidades gustativas dos produtos, que são provados e aprovados pelos consumidores. A metodologia usada pelo “SABOR DO ANO” é simples, fiável, imparcial e fundamenta-se na avaliação sensorial e, particularmente, na realização de provas monádicas anónimas. Trabalham com laboratórios sensoriais independentes que, através de um rigoroso protocolo, garantem a objetividade e imparcialidade das provas.

  • 94% dos portugueses afirma que o sabor é a primeira razão de compra de um produto alimentar.
  • 88,2% pagaria mais por um produto que é considerado mais saboroso.
  • O selo Sabor do Ano é única certificação de qualidade que garante o sabor.
  • Para passar o exame de Qualidade Gustativa e receber a certificação Sabor do Ano o produto tem de convencer os consumidores e obter uma nota mínima de 6 pontos em 10 e a mais alta entre produtos concorrentes. Satisfação geral, sabor, aspecto, odor e textura são os critérios de avaliação considerados.

Selos Sabor do Ano 2017

Sabor do Ano 2017

“Os nossos três produtos eleitos Sabor do Ano 2017 são um exemplo da variedade e qualidade da oferta das nossas marcas próprias, resultado do nosso investimento em inovação, que nos permite recriar e transformar os conceitos valorizando o sabor dos produtos. Esta distinção reflete ainda o nosso empenho e dedicação em levar aos consumidores os melhores produtos ao melhor preço”
Mathieu Descoubes, administrador Marketing do Intermarché

Produtos Intermarché com selos 2017 Sabor do Ano

Os Biscoitos Brownies da marca Chabrior foram eleitos como Sabor do Ano 2017 “pelo seu incrível sabor e textura”. A Chabrior é a marca própria do Intermarché especialista em produtos fabricados a partir de cereais.

A Cotterley é a marca própria especialista em chás e infusões.

A marca própria Terra de Sabores “recria os sabores típicos de Portugal, procurando desenvolver produtos com base em ingredientes nacionais e seguir as receitas tradicionais portuguesas”. Com um portfólio muito variado, a marca oferece produtos na área da charcutaria, queijos, bolos, doces tradicionais, entre outras iguarias. A Francesinha Terra de Sabores “conquistou os portugueses pelo seu aspeto, aroma, textura e sabor”.

AS NOSSAS MARCAS PRODUTO DO ANO 2016

Voltar
Partilhar:

Tags
Sabor do ano

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.